facebook  facebook  facebook 

Dentistas Brasil
Inglês
  • Fim do medo de Dentista

    Hoje em dia existem vários métodos que estão sendo criados para diminuir o medo de dentista que as pessoas têm. Esse med...

    Renata Gontijo

    Escrito pela
    Dra. Renata Gontijo
    Fim do medo de Dentista
  • Sua Prótese Inferior Não Segura? Nós Temos a Solução!

    A principal queixa do paciente que perdeu seus dentes inferiores é com relação a instabilidade de sua prótese total, r...

    Robert Lima

    Escrito pelo
    Dr. Robert Lima
    Sua Prótese Inferior Não Segura? Nós Temos a Solução!
  • Sorriso Remodelado

    No passado, a restauração dental só podia ser feita em metal que, embora seja eficiente, proporciona aos dentes uma cor escura...

    Esther Klein

    Escrito pela
    Dra. Esther Klein
    Sorriso Remodelado
  • Tratamento da Retração Gengival – Tecnologia ao Seu Alcance

    Com os avanços tecnológicos das últimas décadas, a odontologia foi enormemente beneficiada, assim como seus pacientes, ...

    Andrea Melo

    Escrito pela
    Dra. Andrea Melo
    Tratamento da Retração Gengival – Tecnologia ao Seu Alcance
  • CEREC 3D Sistema Moderno e Tecnológico na Odontologia

    CEREC 3D A nova CEREC Bluecam capta imagens altamente detalhadas usando um diodo azul com poderosos emissores de luz (LED)...

    Fabio Browne

    Escrito pelo
    Dr. Fabio Browne
    CEREC 3D Sistema Moderno e Tecnológico na Odontologia
  • Odontologia, Saúde e Bem Estar

    O Espaço Karuã é uma idéia que une um conceito único de qualidade de vida, saúde e bem estar. Atrav...

    Alessandra  Brasil

    Escrito pela
    Dra. Alessandra Brasil
    Odontologia, Saúde e Bem Estar
  • Reabilitação Oral em Pacientes Periodontais

    A solução reabilitadora ideal a ser escolhida quando o paciente já sofreu de doença periodontal avançada sempre ...

    Thiago Gallicchio

    Escrito pelo
    Dr. Thiago Gallicchio
    Reabilitação Oral em Pacientes Periodontais
  • Sobre a Técnica do Implante Dentário All-on-4

    O tratamento All-on-4 foi concebido para oferecer ao paciente que faz uso de próteses totais, uma prótese fixa de arcada comp...

    Alexei Cavalcanti

    Escrito pelo
    Dr. Alexei Cavalcanti
    Sobre a Técnica do Implante Dentário All-on-4
  • Próteses Dentárias

    Os especialistas em próteses dentárias, buscam resolver os problemas causados pela perda de dentes. As ...

    Fabio Browne

    Escrito pelo
    Dr. Fabio Browne
    Próteses Dentárias
  • Implantes Dentários na Terceira Idade

    A perda dos dentes naturais não é motivo de desespero. A Odontologia oferece procedimentos avançados de implantes dentá...

    Fabio Browne

    Escrito pelo
    Dr. Fabio Browne
    Implantes Dentários na Terceira Idade
 



Simdoctor - Sistema para clínicas e doutores

Perguntas Frequentes

  • Como este site funciona?

    O portal de dentistas Brasileiros altamente qualificados foi criado para tornar fácil a procura por um dentista brasileiro. Você pode achar tudo que procura em um só lugar. Apenas procure pelo dentista que faça você se sentir confortável (por nome, procedimento, local, etc...) e preencha seu formulário on-line para entrar em contato com o dentista.

  • Por que os dentistas estão em DentistasBrasil.com?

    Atualmente é fundamental  para os dentistas ter presença profissional na internet e para isso o DentistasBrasil.com disponibiliza o portal mais sofisticado para dentistas, passando profissionalismo e segurança nas informações para os pacientes.

  • Por que devo confiar neste portal?

    Todo dentista escolhido para fazer parte do portal é membro de pelo menos uma das associações odontológicas mencionadas abaixo. Além disso, ele deve ter experiência em seu campo e ótimas referências de antigos pacientes e colegas.
    FDI - Federação Dental Mundial - www.fdiworldental.org
    ABO - Associação Brasileira de Odontologia - www.aborj.org.br

  • Como escolho meu dentista?

    É muito importante que você confie no seu dentista. Por isso a Dentistas Brasil dispõe de diversas maneiras de procurar pelo seu dentista.
    Na página inicial, estão publicados artigos assinados pelos próprios dentistas. Os textos abordam diversos temas, como procedimentos e novidades na área. Neles, o leitor já consegue obter dados sobre o autor de cada um dos textos através do link que o direciona para o perfil profissional.
    Na caixa de procura, os dentistas são apresentados conforme o cliente digita o nome ou o tratamento desejado.
    Na sessão de procedimentos, o cliente poderá conhecer melhor o tratamento que procura, refinando a busca e sendo direcionado ao dentista mais apropriado. Na página incial também é possível acessar alguns procedimentos. Ao clicar, o paciente é direcionado para os dentistas específicos que poderão realizá-los.

  • Como vou ser avaliado pelos dentistas do DentistasBrasil.com?

    O dentista faz uma pré avaliação partindo dos dados do paciente e das suas respostas enviadas pelo formulário. Porém, será realizada uma consulta pessoalmente, onde será feita a avaliação final.

  • Gosto muito dos dentistas do DentistasBrasil.com, mas eles vão responder quando eu entrar em contato via formulario?

    Os dentistas do DentistasBrasil.com contam com um serviço de secretárias bilíngues treinadas e especializadas para responderem de imediato os contatos que chegam através dos formulários.  Em seguida, os contatos são passados para os dentistas avaliarem mais detalhadamente seus clientes.

  • Posso levar alguém comigo em casos de operação ou cirurgia?

    Claro. É importante ir acompanhado quando se faz qualquer tipo de cirurgia que envolva sedativos ou para ajudar em qualquer necessidade.

  • Quais são os tratamentos dentários mais comuns?

    Implantes dentários

    Cirurgia ortognática

    Revestimento em porcelana

    Clareamento dentário

  • Existe idade ideal para iniciar o tratamento dentário?

    A mãe deve levar o filho ao dentista quando aparecer o primeiro dente, não é obrigatório, mas é importante ter o acompanhamento do pediatra ou do odontopediatra.

  • Com que frequência os pacientes devem retornar ao dentista?

    O ideal é de que seja uma vez por ano, mas nem todos os pacientes tem o grau de higiene adequado. Um paciente reabilitado pode retornar de 3 em 3 meses.

  • Quais os cuidados mais importantes para fazer higiene bucal?

    Para uma boa higiene bucal é necessário manter dentes e gengivas saudáveis. Esses cuidados contribuem para uma boa fala, boa mastigação de alimentos e uma aparência saudável. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem graves.

  • Como é feito o clareamento dental?

    O clareamento dental pode ser feito no consultório (isola os dentes para proteger a gengiva, aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório e usa luz para acelerar o processo ); em casa (doméstico, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional, por um período aconselhado por ele) e associado (os dois tipos são feitos simultaneamente com orientação profissional).

  • O que é periodontite?

    A periodontite é uma inflamação crônica que acomete a gengiva, o osso e ligamentos de suporte dos dentes. A periodontite é uma das principais causas de perda de dentes em adultos e a principal causa em pessoas idosas, pela destruição aos poucos das estruturas de sustentação do dente durante as manifestações da periodontite ao logo da vida.

  • O que é Bruxismo e como tratar?

    O bruxismo é um hábito funcional, que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou durante o dia. O bruxismo é observado em todas as idades e geralmente está relacionada ao alto nível de estresse. O bruxismo pode causar desgastes nos dentes e agir como um dos fatores causais das dores de cabeça e distúrbios da articulação temporomandibular.
    O diagnóstico de bruxismo geralmente é feito depois que surgem algumas complicações, como: desgastes nos dentes, dores na musculatura mastigatória, estalidos nas articulações, perdas ósseas na mandíbula e maxila, travamento das articulações temporomandibulares, etc.
    O tratamento pode ser feito com placas inter oclusais que reduzem a atividade dos músculos durante a noite e protegem os dentes dos desgastes provocados pelo hábito. Outro passo importante é diminuir o estresse com terapias e atividades alternativas.

  • Como é feita a sedação nos pacientes em processo cirúrgico?

    Depende da complexidade do procedimento. Quando o procedimento é um pouco mais complexo, tem o anestesista que acompanha toda a cirurgia que é feita no centro cirúrgico. Também realiza sedação inalatória consciente com óxido nitroso.  Tudo porém é bem conversado e explicado antes da realização do tratamento para garantir a segurança e a tranquilidade do paciente.

  • Pacientes fumantes tem a predisposição de obterem mais problemas bucais?

    O fumo eleva a temperatura dentro da cavidade oral, queimando microscopicamente as células levando a uma constante diferenciação celular para que haja reparação ao tecido danificado. Com isso, além da coloração dentária que fica alterada com o fumo, acontece também o aparecimento de doenças periodontais e de carcinomas.

  • Existe algum sintoma que ajude a identificar o câncer de boca?

    O câncer de boca não tem sintomas, ele têm várias aparências: lesões pré malignas, lesões brancas, lesões vermelhas, lesões pilosas e  lesões erosivas. Mas quando o dentista tem alguma suspeita, encaminha para os especialistas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Voltar

 
Encontre dentistas no Brasil
Dentistas Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2018 Dentistas Brasil